9.9.11

para a minha maria



a minha maria me ensinou desde cedinho que a vida é grande

a minha maria tinha os pés no chão e os sonhos nas nuvens

a minha maria era forte como as meninas super poderosas que eu via na tv


a minha maria me ensinou a sorrir de quase tudo na vida

a minha maria me ensinou que chorar também é importante

a minha maria me ensinou sobre o amor


a minha maria dormia tarde e acordava mais tarde ainda

a minha maria acordava no meio da madrugada e coloria o quarto

a minha maria me ensinou a gostar de madrugadas


a minha maria inventava comida, penteado e palavreado

a minha maria inventava embalagem de presente

a minha maria inventava halloween, natal e férias divertidas


a minha maria me ensinou a gostar de legião urbana, marisa monte, samba, suor e cerveja

a minha maria me apresentou o outro lado da calçada, da dança, da fita

a minha maria me ensinou a ouvir fitas


a minha maria me ensinou sobre flor, primavera e plantas

a minha maria me ensinou sobre tulipas

a minha maria fazia origami


a minha maria me levou ao cinema pela primeira vez

a minha maria tinha medo de onda grande no mar

a minha maria adorava carnaval


a minha maria todo dia mudava o cabelo

a minha maria todo dia escrevia na agenda

a minha maria todo dia lia todos os livros do mundo


a minha maria fazia pão de queijo

a minha maria me ensinou sobre o tempo

(e o tempo passou)

a minha maria ainda é minha

5 comentários:

Luna Rabay disse...

afe que coisa linda!
queria que a minha Maria tivesse ficado mais tempo pra fazer tudo isso
e que ainda fosse minha :/

Mariana Chevrollier disse...

ow, que lindo Candy!
Deu até saudades, e olhe que nunca tive uma Maria.

Mariazinha disse...

Chorei, minha Candy! Obrigada por entender o que de bonito as pessoas têm.

Dida Maia disse...

que bacana! muito doce, sweet candy!

Litera Rock disse...

Muito bom! Incrível!
Parabéns pelo dom de brincar com as letras!