16.2.11

se você deixasse

eu o teria amado. de manhã, de tarde, de noite. no café, no almoço, no jantar. com sobremesa ou sem. eu o teria amado numa mesa de bar, num café, numa mesa de jogo. na sala, na cozinha, no elevador. no quarto de trás. eu o teria amado com música ou sem música. nas brigas, nos trotes, nas mentiras. eu o teria amado aqui, ali, acolá. eu o teria amado devagarinho. ou bem apressada, pra não dar tempo de você ir embora. nas entrelinhas, nos textos que li e não li. eu o teria amado à meia-noite. na parada de ônibus, na longa espera entre uma hora e outra, nos passos da minha casa à sua. eu o teria amado dentro de um avião. eu o teria amado na madrugada inteira até o dia chegar. nos postes, nos muros, nas calçadas. eu o teria amado de trás pra frente. eu o teria amado de costas. no primeiro bom dia, no adeus de até amanhã. eu o teria amado quando fosse quase fim de noite e nada tivesse dado certo. no escuro, no sol, à meia luz. eu o teria amado baixinho, quase calado. eu o teria amado gritado. eu o teria amado louca, desesperada e sem jeito. mansa e docemente. eu o teria amado sem fim.

Nenhum comentário: