17.8.09


não te deixe enganar, mocinha - quando o mundo parecer um composto de todos os elementos mais corrosivos, não te espantes.

aí vai uma dica: parece insuportável, mas não é. todas as coisas insuportáveis nos servem de modelo para o que virá mais tarde. tudo passa, tudo passará. ouvi uma legião dizer isso e só depois me dei conta. de fato, tudo passa. não te amedrontes.

aprendi estas palavras com o coração apertado, tentando entender porque a vida é tão dura. mas depois entendi que ela gosta mesmo é de nos testar. não te entregues, menina. depois de um longo caminho, haverá um arco-íris. muitas cores. uma leveza infinita. pássaros avoando entre milhares de árvores. observe, menina. os pássaros não precisam de grandes coisas, e são felizes. é isso que te digo: as coisas que vêm antes e depois não importam. nada é melhor do que poder se sentir plenamente. apenas sinta. e eu te digo mais uma vez, doce menininha, se o mundo parecer imperfeito, não acredite. tentam nos mostrar isso o tempo todo, em todos os lugares. as pessoas são traiçoeiras. gostam de nos sacanear e não vale a pena acreditar no que elas dizem. mas eu te trago estas frases com o mesmo coração apertado que um dia as aprendi, e te digo: não me esqueças, menininha.



Nenhum comentário: