eu tinha estado animada
tinha planejado nossa fala
pensei até em um alarde
e quando dei por mim,
- era tarde.
♦
odeio quando pareço ser má sem ter a intenção de ser.
31.8.09
30.8.09
mas, por quê? por que não ensinam às pessoas, desde bem pequenas, que elas são indivíduos preciosos? que devem amar não por carência, acreditando que desta forma a solidão de suas existências cessará. mas amar com o coração em paz, com a idéia de que nem a pessoa mais íntima pode compartilhar sua dor. a dor de não ser hermafrodita, de não ter com quem compartilhar as suas entranhas.
.vergonha dos pés.
.vergonha dos pés.
19.8.09
17.8.09
não te deixe enganar, mocinha - quando o mundo parecer um composto de todos os elementos mais corrosivos, não te espantes.
aí vai uma dica: parece insuportável, mas não é. todas as coisas insuportáveis nos servem de modelo para o que virá mais tarde. tudo passa, tudo passará. ouvi uma legião dizer isso e só depois me dei conta. de fato, tudo passa. não te amedrontes.
aprendi estas palavras com o coração apertado, tentando entender porque a vida é tão dura. mas depois entendi que ela gosta mesmo é de nos testar. não te entregues, menina. depois de um longo caminho, haverá um arco-íris. muitas cores. uma leveza infinita. pássaros avoando entre milhares de árvores. observe, menina. os pássaros não precisam de grandes coisas, e são felizes. é isso que te digo: as coisas que vêm antes e depois não importam. nada é melhor do que poder se sentir plenamente. apenas sinta. e eu te digo mais uma vez, doce menininha, se o mundo parecer imperfeito, não acredite. tentam nos mostrar isso o tempo todo, em todos os lugares. as pessoas são traiçoeiras. gostam de nos sacanear e não vale a pena acreditar no que elas dizem. mas eu te trago estas frases com o mesmo coração apertado que um dia as aprendi, e te digo: não me esqueças, menininha.
14.8.09
Assinar:
Postagens (Atom)