9.7.09

a noite já tinha chegado e eles nem perceberam. uma lua grande e bonita se formava lá no céu. caminharam lado a lado por várias ruas. mabel contava um pouco de sua vida. marcelo ouvia atentamente, fazendo com que ela se sentisse quista. até chegarem ao local desejado foram muitas palavras. ele comentou que gostava de desenhar. ela, de escrever. durante todo o percurso mabel se sentiu imensamente forte. o que confirmava a hipótese de marcelo ser mesmo uma boa companhia. ele falava coisas legais o tempo inteiro, reparava nos cheiros da plantas e tinha um senso de humor incrível. seria possível se apaixonar assim, dessa forma? se sim, mabel estava completamente apaixonada. poderia parar o tempo ali, naquele instante, pois não faria questão de mais nada.
ao vê-la parada, marcelo observou ao seu redor e parecia encantado com o que via, deixando-a inteiramente lisongeada.
- é realmente... lindo. como só pude vir aqui agora?
mabel não entendia nada sobre essa coisa de romances astrais, conjunção estelar, cosmos e todas essas teorias que envolvem as pessoas e seus universos, mas sabia que ali existia algo muito forte. alguma coisa que sinalizava que entre eles, naquele momento, nascia um elo.
sentaram à beira do pier com as pernas caídas em direção ao rio e uma sensação de plenitude que deixava aquela noite ainda mais bonita.
- gosto da noite. e todas essas coisas que ela carrega consigo. as estrelas, o reflexo na água... - marcelo olhava fixamente um ponto.
- eu também. a noite sempre foi a minha cúmplice. me sinto mais reluzente, mesmo com esse céu azul escuro. quando era pequena, costumava ficar deitada no terraço da minha casa, observando as nuvens se mover sob as estrelas e achava aquilo perfeito. não conseguia entender porque a gente não podia viver do lado de lá.
- você tem alguém?
- o quê?
- alguém. digo... uma pessoa com você. um companheiro.
- ah, não. - a imagem de lívio passou, por alguns segundos, em sua mente.
- então você é solteira?
- sou. meu ex namorado e eu decidimos que não dava mais.
- e a criança?
- decidi que seria melhor tê-la. quer dizer, por enquanto não sei bem o que irei fazer, mas tenho que me virar.
marcelo passou algum tempo pensando até arriscar:
- quer ir na minha casa?

Nenhum comentário: